domingo, 13 de janeiro de 2013

Bolo de chocolate - Hummm que delícia!!!!

Bolo de chocolate!    

Simples de fazer e de decorar, este bolo tem textura úmida e sabor maravilhoso!!!

Ingredientes:
200 g de açúcar
200g de manteiga
4 ovos médios batidos
200g de farinha. Mas tire 3 colheres (sopa) da farinha e troque pela mesma quantidade de chocolate em pó.
1 colher (chá) de fermento em pó
30 ml de leite.

Ganache:
1 lata de creme de leite
2 colheres (sopa) de açúcar
200g de chocolate amargo de boa qualidade

Utensílios:
2 fôrmas redondas de 20 cm de diâmetro e 2 cm de altura
papel vegetal
tigela
batedeira
espátula
panela
colher de pau
faca ou espátula

Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 180°C. Unte as assadeiras e forre-as com papel vegetal.
Bata todos os ingredientes da massa até obter uma mistura homogênea
Divida a mistura nas duas fôrmas e nivele com a espátula. Leve ao forne por 20 minutos e depois deixe esfriar.

Recheio:
Leve o creme de leite e o açúcar ao fogo até ferver. Coloque o chocolate picado na tigela e despeje o creme quente por cima. Misture.

Retire as duas metades das fôrmas e recheie com um pouco do ganache e junte as duas partes. Espalhe o restante por cima e nas laterais. Decore como preferir.

Dica: Esquente pedaços do bolo no micro-ondas e sirva-os com uma bola de sorvete de sua preferência.

Obs: Para quem não tem duas fôrmas, basta colocar tudo em uma só e depois cortar o bolo ao meio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário